Modelo de chinelo masculino

Como escolher o chinelo ideal para o meu estilo?

Aqui no Brasil existe uma frase muito famosa que diz que a melhor parte do Brasil, é o brasileiro. E certamente essa frase traz muita verdade consigo.

O Brasil é um país tropical que abriga um povo muito acolhedor e festivo, que possui um estilo próprio de se vestir. 

Podemos dizer, sem medo de errar, que o kit básico para um bom brasileiro é carnaval, samba, churrasco com amigos e um chinelo confortável no pé.

Tudo que diz respeito a cor, amor, calor e beleza, certamente tem a ver com o Brasil, e o chinelo acaba sendo um objeto muito utilizado pelos brasileiros para firmar o seu estilo leve, festeiro e muito descontraído.

Mas afinal, existe uma regra para quando o chinelo deve ser usado? Como escolher o modelo ideal de chinelo para si?

Vamos falar com mais detalhes nos tópicos a seguir acerca dessas questões e de como o chinelo é um grande amigo de todo bom e descontraído brasileiro. 

Quando usar chinelos?

Usar um par de chinelos no pé é a melhor maneira de se sentir leve, livre e também por dentro da moda, ainda mais aqui no Brasil.

Esse calçado é cheio de estilo e pode ser usado nas mais diversas ocasiões (algumas pouco imaginadas normalmente).

Quando a pessoa tem uma viagem marcada para uma praia, um ou dois pares de chinelos são essenciais para serem levados para o clima praiano.

De modo geral, os chinelos dominam as praias e as piscinas de todo o Brasil, ganhando muito mais estilo quando são combinados com blusas leves, shorts, vestidos leves e finos e saídas de praia.  

Com esses componentes combinando da maneira certa, os chinelos ajudam a montar um look muito mais praiano e tranquilo (a cara das férias). 

Vale lembrar que o chinelo também pode ser usado muito no dia a dia para quaisquer atividades mais tranquilas.

O seu uso só não é indicado para os ambientes mais fechados e formais, pois grande parte desses ambientes não permite o uso desse calçado (alguns até mesmo por motivos de segurança). 

Vale lembrar que para arrasar no look com o uso do chinelo, tanto homens quanto mulheres devem ter muito cuidado com as suas unhas e com a saúde geral do seu pé, sempre os deixando muito bem cuidados. 

Tendência de uso do chinelo

Até mesmo a poucos anos atrás, o uso do chinelo era mais visto como uma forma de descanso para os pés, que era mais utilizados em casa ou na hora de fazer as unhas.

Mas os tempos e a utilidade desse acessório mudaram muito, e nos dias atuais, o chinelo é uma verdadeira tendência na moda, principalmente para as épocas mais quentes do ano, que é a primavera e o verão. 

Os chinelos já podem mesmo ser encontrados nas lojas de todas as cidades, e muitas dessas lojas criam e oferecem modelos de chinelos mais elaborados e personalizados, dando um toque a mais de elegância no look. 

Com essa personalização do chinelo, homens e mulheres podem apostar nesse acessório para arrasar ainda mais em seus looks, contando com um calçado simples e muito estiloso. 

Em climas de festas de fim de ano e até mesmo de casamentos, os chinelos personalizados para o meio corporativo e para os convidados da festa podem ser escolhidos como lembranças para os funcionários da empresa e para todos os convidados do casamento, sendo um tipo de brinde e presente muito procurado no mercado.

O chinelo, em todos os casos, mesmo sendo personalizado, acaba se mostrando uma alternativa muito econômica de presente para ocasiões especiais. 

Como escolher o chinelo ideal para o meu estilo?

Cada pessoa tem um estilo diferente e um chinelo que combina mais para si, vamos analisar com mais detalhes o chinelo indicado para cada perfil de pessoa nos tópicos abaixo:

Para quem é despojado

Para as pessoas mais despojadas e descontraídas, os modelos de chinelos coloridos são uma ótima pedida. Essas pessoas podem abusar sem medo dos chinelos coloridos, que contam com estampas lindas e personalizadas. 

Os chinelos coloridos trazem à tona um visual moderno e único, deixando a pessoa com um look incrível e muito exclusivo. 

Para quem é conservador

Para as pessoas mais conservadoras e reservadas, os modelos de chinelos mais indicados são os mais lisos e sem muitos detalhes.

Um havaianas preto ou branco básico ou até mesmo um chinelo de couro mais formal são ótimas escolhas para esse perfil.

Para quem é sustentável

Para as pessoas que são preocupadas com o meio ambiente, existem no mercado diversos chinelos feitos com material de fibras de PVC 100% recicláveis, EVA verde (Sweet Foam derivado da cana-de-açúcar) e até mesmo fibras sintéticas 100% recicláveis.

Para quem é prático

Para as pessoas mais práticas, o modelo de chinelo slide (só colocar o pé), é o mais indicado. Esse modelo pode ter diversas estampas lindas!

Para quem é versátil

Os modelos de chinelos com saltos são perfeitos para serem adquiridos pelas mulheres mais versáteis e que adoram experimentar modelos mais ousados e exclusivos. 

Para quem é esportista

Já para os esportistas, o modelo mais recomendado é também o slide ou até mesmo os chinelos convencionais que são personalizados com o nome dos times de futebol de todo o Brasil. 

Post criado 22

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo