10 maneiras de sobreviver à hora das bruxas do seu filho

1. Planeje com antecedência

Quanto mais relaxado e disponível você estiver para seus filhos durante esse período, melhor. Tudo o que você pode fazer para jantar preparado e pronto para ir é uma vantagem. Pense em refeições congeladas ou em fogão lento ou comida saudável. O jantar ocasional de cereais, frutas e torradas é completamente aceitável, se isso significa sanidade salva!

2. Saia de casa

Uma dose da natureza oferece uma pausa relaxante em nossas vidas superestimuladas. Saia com o bebê chorando e leve a criança a passear pelo quarteirão antes de entrar para conquistar a rotina noturna. Contemple o adorável céu noturno ou admire as folhas das árvores e reinicie.

3. Diminua a velocidade para alternar funções

Respire fundo para trocar sua personalidade profissional pelo modo mãe. Apontar por 10 a 15 minutos para descomprimir antes de pegar o bebê na creche ou entrar na casa para aliviar a babá. Faça algo que ache relaxante: talvez lendo um romance em seu carro, ligando para um amigo ou apenas descansando com os olhos fechados no trajeto do ônibus.

4. Aceite o Fussiness

Se você tem um recém-nascido, aceite que ela provavelmente vai se irritar desde o início da noite até a hora de dormir. Além de alimentar sob demanda e garantir que ela esteja com uma fralda limpa, pode não haver muito o que fazer para confortá-la. É reconhecidamente uma agonia ter um bebê que grita seja a trilha sonora da sua noite. Lembre-se de que desta vez não vai durar para sempre – ela aprenderá a se acalmar e a se desenvolver além do exigente “quarto trimestre”.

5. Sirva um lanche saudável

Os estômagos vazios de seus filhos são um grande fator em seu humor irritado e choroso. Intercepte sua extrema fome, servindo um lanche pequeno e saudável antes das refeições. Pense em vegetais crus, fatias de maçã, duas bolachas e um pedaço de queijo – até mesmo algo do jantar daquela noite.

6. Concentre-se nos seus filhos, não nas tarefas

É tentador querer conquistar a bagunça ou classificar a correspondência no momento em que você chegar em casa. Mas seus filhos precisam de uma dose de mãe. Mude para uma roupa confortável e concentre-se em suas necessidades, não no que precisa ser feito em casa.

7. Minimize multitarefa

Após um longo dia, você precisa de um momento para se preparar para o que está por vir. Se você é uma mãe que trabalha, troque momentos “eu” e tarefas de babá com seu parceiro. As mães que ficam em casa devem se afastar por alguns minutos assim que o parceiro estiver em casa e estiver pronto para substituí-lo.

9. Crie uma atmosfera calma

Música suave, luzes reduzidas e atividades discretas podem ajudar todos a se acalmarem. Crie um ambiente calmo, ativando algumas músicas clássicas e envolvendo seu filho em uma atividade simples, como colorir ou folhear livros ilustrados.

10. Saiba que você não está sozinho

Toda família luta com esse período estressante – até a mãe que você vê no parque que parece ter tudo junto lida com as birras do final da tarde e os desastres antes do jantar. Portanto, se as coisas estiverem um pouco caóticas e loucas em sua casa durante a hora das bruxas, tenha ânimo. Em seguida, despeje um copo de vinho ou um seltzer de frutas com gás, respire fundo e expire: isso também passará.

Post criado 13

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo