Há uma razão para o debate panquecas x waffles. Eis por que os pratos do café da manhã são realmente tão diferentes.

Vamos esclarecer tudo de uma vez por todas: uma pequena pilha de panquecas e um prato de waffles não são a mesma coisa.

Claro, os itens prontos para o café da manhã são essencialmente aves de pena – iguarias rápidas e pastosas para satisfazer seu paladar matinal – mas panquecas e waffles têm um sabor muito diferente e você pode se surpreender ao saber o motivo pelo qual nem sempre está ligado a ponta da sua língua.

Para iniciantes, nem todas as panquecas e waffles são criadas igualmente

As misturas de panquecas e waffles geralmente têm uma base semelhante – ovos, manteiga, açúcar, agentes de fermentação -, mas um punhado de chefs diz que a diferença de sabor está nos aditivos.

“Quando a massa é preparada separadamente, existem várias diferenças importantes entre as receitas”, disse ao INSIDER o chef Bryan Ogden, chef executivo da Sugar Factory. 

Mesmo que panquecas e waffles sejam feitos de massas separadas, a textura da massa é fundamental. Ogden disse ao INSIDER que tipicamente os chefs adicionam mais manteiga e fermento em pó aos waffles, mas quando se trata de panquecas, dobrar claras de ovo batidas na massa é o seu segredo para oferecer um ótimo sabor a cada mordida.

Ao mesmo tempo, mesmo que os ingredientes que compõem a massa, as especiarias e as coberturas possam fazer uma diferença significativa no sabor

Lizzi Ackerma, CMO e cofundadora da Birch Benders, disse ao INSIDER que são necessários apenas alguns ingredientes essenciais para transformar uma massa em dois pratos completamente separados, com gostos muito diferentes. Por exemplo, adicionar lascas de chocolate a uma massa de panqueca clássica, ela disse, pode criar uma experiência de degustação totalmente diferente, pois durante o cozimento o chocolate derreterá em toda a massa de maneira diferente do que em um waffle. 

O chef Johnny Church, chef executivo da Golden Entertainment, Inc. , disse ao INSIDER que sempre usa diferentes massas para panquecas e waffles, e ele tende a ser mais experimental com panquecas, pois são “mais versáteis”.

Mas quando panquecas e waffles são feitos da mesma massa, a diferença de sabor vem da maneira como são cozidos individualmente

Não apenas panquecas e waffles têm um sabor diferente, mas também não são muito parecidos. Acontece que as discrepâncias visíveis se traduzem em uma diferença de gosto.

As panquecas são cozidas em uma superfície lisa e plana. Para waffles, a massa é regada em ferro e comprimida em ambos os lados. Em teoria, não importa o formato da massa, ela deve ter o mesmo sabor, mas quando se trata de panquecas e waffles, Tanner Agar, proprietário e diretor de experiência do restaurante Rye, no Texas, disse que o molde faz toda a diferença.

“A panqueca é toda sobre a textura fofa criada por ter uma superfície plana e plana. Isso significa dois lados caramelizados com cotão no meio”, disse Agar ao INSIDER. “O waffle maximiza a superfície de cozimento para que você tenha mais caramelização e menos penugem. Essa mudança muda tudo”.

Post criado 7

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo