França

França: um destino único

A França é um país rico em gastronomia, história, cultura, beleza e romantismo. Não tem aquele que nunca desejou viajar para a França. Conhecer a Torre Eiffel, comer muita pizza, sentir o aroma de vários perfumes e tirar fotos sem fim.

Mas acredite, a França não se resume a esse conjunto básico de destinos. Na verdade você vai se surpreender ao descobrir tudo que envolve esse país tão lindo.

Nesse artigo você conhecerá alguns motivos para viajar para a França e os custos que um programa do tipo envolve.

Mas, antes de mais nada, temos que entender um pouco sobre as restrições de viagem (item que nunca esteve tão presente no contexto de viagens internacionais).

Brasileiros podem viajar para França?

A menos que você já seja um colonizador de Marte, certamente sabe que o mundo sofre com a pandemia causada por um vírus.

Nesse sentido, vários países adotaram medidas de prevenção que podem evitar que alguns turistas concluam seus objetivos.

Desse modo, a França possui restrições próprias e medidas diferentes com cada país com o qual se relaciona.

E para com o Brasil não é diferente. Para que você não se perca e não saiba quando pode ou não pode, a melhor maneira é consultar o site do Consulado Brasileiro.

Lá você terá informações sempre atualizadas quanto à possibilidade de viajar ou não para a França.

Porque conhecer a França?

Citar inúmeros motivos não é nem de longe um desafio, na verdade difícil é conseguir limitá-los. Mas podemos destacar alguns pontos que fazem com que de fato a França seja um destino único!

A França é uma das maiores economias do mundo

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a França está entre as 15 maiores economias do mundo.

Não significa que isso seja necessariamente o mesmo que não ter pobreza. No entanto, as chances de encontrar um país organizado e bem estruturado são inquestionavelmente maiores.

Paris é uma cidade da França

Essa cidade dispensa comentários! Quando se fala em França, o que lhe vem à mente? Torre Eiffel? Arco do Triunfo? Catedral Notre-Dame?

Pois fique sabendo que todos estes destinos estão em Paris. Talvez uma das mais conhecidas do mundo.

A França possui o maior museu de arte do mundo

Você pode até não saber o nome, mas no mínimo já viu uma foto ou o percebeu como cenário de algum filme.

Fato é que o Museu de Louvre (na cidade de Paris) é o museu mais visitado do mundo. Com mais de 9 milhões de visitas anuais, 72 mil metros quadrados e mais de 30 mil objetos, este é o museu que inclusive abriga a famosa Mona Lisa.

A França é o país mais visitado do mundo

Conforme a Organização Mundial do Turismo (OMT), a França é o país mais visitado do mundo. Algo que não surpreende, visto a infinidade de pontos turísticos presentes por lá.

Quanto custa viajar para a França?

Este é sem sombra alguma de dúvidas o ponto mais delicado quando se fala de viagem internacional.

Nossa moeda não está colaborando muito e se o valor do dólar vem nos assustando, o euro não é novidade que sempre esteve em alta.

Por esse motivo, uma viagem para a França não tem como não ficar com um valor proporcional à experiência.

Alguns cálculos podem ser feitos, mas como a cotação muda muito, os valores podem ficar desatualizados com o passar do tempo.

Mas você não vai ficar sem um norte, e para isso alguns valores foram separados com base no Euro custando em torno de R$ 6 e uma viagem de 10 dias (que é o tempo mínimo recomendado) e em casal.

Passagens Aéreas

A menos que você esteja com muito dinheiro, tempo e disposição para viajar em um navio, a melhor opção certamente será o avião.

Os valores atuais para um casal ir e voltar da França ficam em torno de 7 mil reais, podendo variar para mais ou para menos, a depender da época na qual será feita sua viagem.

Hospedagem

Aqui é que tudo começa a ficar chato, como a hospedagem necessariamente será cobrada com base no Euro, não tem como economizar muito.

Para um período de 10 dias, como mencionado anteriormente, você pagará algo em torno de 5 mil reais.

Gastos diários

Você não vai querer ficar só dentro de um hotel, não é mesmo?

Passeios pelas cidades da França são o que realmente farão valer a viagem. Aqui é um ponto onde fica difícil estipular um valor ao certo.

Afinal de contas, você pode sair passeando por todas as cidades e comprando lembranças a mil, ou ser mais contido e focar na experiência singular de determinado ponto turístico.

Mas como valor médio, é possível estipular algo próximo dos 6 mil reais.

Quanto custa uma viagem para a França?

Com base nos valores apresentados acima, podemos ter uma quantia média de 18 mil reais. Isso para um casal que fique 10 dias em viagem.

No entanto, não custa reforçar que esses valores podem variar muito a depender da sua viagem. Afinal de contas você pode estar indo sozinho (o que reduziria muito os valores) ou com a família (algo que elevaria muito a quantia gasta).

Agora que você já sabe valores e possíveis destinos, é só arrumar as malas e se preparar para conhecer esse país incrível que é a França.

Post criado 25

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo