Curiosidades sobre os Gatos

Curiosidades sobre os Gatos

Curiosidades sobre os Gatos

Os gatos são um mistério que sempre chamou nossa atenção por milênios! Suas personalidades enigmáticas e olhares graciosos os tornaram animais de estimação muito populares. 

O gato mais velho do mundo viveu 9.500 anos atrás.

Essa curiosidade vai fazer sucesso no seu próximo jantar! Você sabia que os egípcios originalmente domesticaram o gato? No entanto, em 2004, os arqueólogos franceses descobriram a sepultura de 9.500 gatos em Chipre.

Esta descoberta fez deste gato o animal de companhia mais antigo do mundo e antecede a arte de criar gatos egípcios em mais de 4.000 anos!

Os gatos passam 70% de suas vidas dormindo.

Se você acha que os gatos passam a maior parte da vida dormindo, é isso mesmo! Segundo o Centro Veterinário, os gatos passam 70% da vida dormindo, ou seja, de 13 a 16 horas por dia. Essa é a vida de um gato!

O gato foi prefeito de uma cidade do Alasca por 20 anos.

Curiosidades sobre os Gatos

Um gato malhado laranja chamado Stubbs foi prefeito de Talkeetna, uma pequena cidade no Alasca, por 20 anos. Stubbs concorreu a várias eleições incontestadas e, apesar da falta de poderes legislativos, era adorado tanto pelos habitantes locais quanto pelos turistas.

O maior recorde de gatos da história.

Gatos domésticos são geralmente muito pequenos e graciosos, mas você sabia que o gato mais comprido do mundo era um Maine Coon chamado Stewie e que ele tinha 1,23 metros de altura? O recorde para o gato mais alto pertence a Arcturus, um enorme gato de 17 polegadas!

O gato mais rico do ano tinha $ 12,5 milhões.

O gato mais rico do mundo, de acordo com o Guinness Book of Records, é o Blackie. Quando seu guardião milionário faleceu, ele se recusou a reconhecer seus familiares como herdeiros, então ele deixou sua fortuna de $ 12,5 milhões para Blackie!

Os gatos andam como camelos e girafas.

Você já percebeu que os gatos andam como camelos e girafas? Sua maneira de andar é primeiro dar um passo à frente com os dois pés direitos e depois com o esquerdo. Dessa forma, eles movem metade do corpo para a frente de cada vez. Camelos e girafas são os únicos animais, além dos gatos, que percorrem esse caminho.

Isaac Newton inventou a porta do gato.

O cientista é famoso pela Lei da Gravidade, mas acredita-se que Isaac Newton seja o inventor da porta do gato. How Stuff Works escreve que quando Newton estava trabalhando em seus experimentos na Universidade de Cambridge, seus gatos sempre o interrompiam arranhando a porta. Para resolver esse problema, ele chamou um carpinteiro de Cambridge para fazer dois furos na parede: um para a mãe gata e outro para os gatinhos! Aparentemente, esses buracos ainda podem ser vistos na universidade.

Encontre um Pet Shop para o seu gatinho!

Leia também!

Post criado 13

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo