Como usar as reações do WhatsApp

As reações do WhatsApp são uma nova maneira de responder às mensagens de outras pessoas. Com um emoji direto para essa mensagem. Quais emojis você pode usar e como isso é feito?

Para responder ou enviar uma mensagem no WhatsApp, você pode escrever um texto, enviar áudio ou enviar um emoji, estático ou animado.

Há pouco tempo, você pode reagir às mensagens do WhatsApp com um emoji. Direto para essa mensagem que você quer responder. Dessa forma, quem receber sua reação saberá que o emoji é uma reação à sua mensagem ao invés de aparecer disperso na conversa .

As reações do WhatsApp funcionam tanto em bate-papos individuais quanto em grupos do WhatsApp. Qualquer pessoa pode reagir e ver os emojis de reação de cada mensagem. Uma forma de evitar mal-entendidos com emojis caso não sejam enviados a tempo ou misturados com outras mensagens.

Especialmente nos grupos de WhatsApp, as reações são uma forma diferente de validar, aprovar ou reprovar uma mensagem usando emojis em vez de responder diretamente com palavras. Uma espécie de “gosto” ou “não gosto”, como vemos no Facebook, Instagram ou YouTube. E isso permite que você reaja a qualquer mensagem do WhatsApp, tanto no iOS e Android quanto na Web e Desktop.

Essa opção de reagir já existia no WhatsApp GB APK a bastante tempo, somente agora a versão original do App resolveu implementar essa melhoria.

Os limites das reações do WhatsApp

Como dissemos, as reações consistem em emojis. E eles têm algumas limitações. Por exemplo, você só pode adicionar uma reação a cada mensagem. Uma reação para cada usuário do WhatsApp.

As reações a mensagens temporárias desaparecem com eles. Além disso, depois de adicionar uma reação, você não pode ocultá-la, mas pode excluí-la. Mas se você demorar muito para fazer isso, os destinatários podem ver a reação.

Outro limite de reações do WhatsApp é que, no momento, os emojis disponíveis são bem poucos. Presumivelmente, mais emojis serão adicionados no futuro. Além disso, seus próprios gestores reconhecem que no futuro todos os emojis estarão disponíveis e até com diferentes tons de pele. Mas por enquanto você só pode usar polegares para cima, coração, rir com lágrimas, surpresa, lágrima e mãos batendo (ou rezando, dependendo de como você interpreta).

Adicionar uma reação a uma mensagem

Reagir a uma mensagem do WhatsApp é muito fácil. No iOS e no Android, mantemos a mensagem em questão pressionada por alguns segundos. O menu de opções aparecerá junto com uma série de emojis. Escolha o emoji desejado e ele aparecerá como reação à mensagem.

Se você estiver usando o Whats Web ou Desktop, ao lado de cada mensagem em que passar o mouse, você verá um ícone de emoji. Você também pode clicar com o botão direito e verá algo como Adicionar reação ou Reagir à mensagem.

Em ambos os casos, ao clicar você verá a lista de emojis disponíveis para adicionar como reações do WhatsApp.

Lembre-se de que você pode adicionar apenas uma reação a cada mensagem. Ao clicar nas reações, você verá quem enviou cada reação. Em chats individuais não faz sentido, mas em grupos do WhatsApp vai te ajudar a ver quem reagiu à sua mensagem e como . Por fim, você pode alterar as reações do WhatsApp uma vez enviadas. Você só precisa repetir os passos que vimos antes e selecionar qualquer emoji .

Autora do blog Ecologia Sobre.
Post criado 4

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo