Como funciona o simulador financeiro de investimentos?

Caso você tenha algum valor guardado na poupança ou acabou recebendo algum valor proveniente de um acerto trabalhista, ação judicial, conta inativa FGTS ou até mesmo herança e gostaria de investir estes valores, você precisa conhecer o simulador financeiro de investimentos.

Investir nem sempre é uma tarefa fácil e muita gente tem medo de arriscar, pois falta conhecimento sobre as muitas possibilidades.

É claro que você precisa encontrar o perfil financeiro adequando e que se enquadrem às suas possibilidades financeiras, e para ajudar exatamente nisso os bancos tem oferecido o simulador financeiro de investimentos.

O QUE É UM SIMULADOR FINANCEIRO DE INVESTIMENTOS?

Basicamente o simulador financeiro de investimentos é um serviço que auxilia você a compreender de forma muito detalhada como esta a sua realidade financeira ou da sua empresa.

Com isso é feita uma analise e é indicado quais são os produtos mais adequados para a sua realidade, proporcionando uma visão geral do que pode ser a melhor escolha.

É como se fosse prestado uma consultoria financeira virtual, que é muito útil para pessoas que são iniciantes e não tem a mínima ideia de como investir seu rendimentos.

COMO FUNCIONA O SIMULADOR FINANCEIRO DE INVESTIMENTOS?

Para que você possa começar a usar o simulador financeiro de investimentos primeiramente você precisa fazer um cadastro determinando assim o tipo de investidor que você esta enquadrado.

Logo depois você poderá começar a fazer as simulações com base nos lucros futuros e várias diferentes aplicações. Aplicações como previdência, poupança ou fundos de Investimentos

Como as possibilidades de investimentos são inúmeras, variando desde a compra de um imóvel, no qual você reforma para vender até mesmo seguindo a bolsa de valores, é bem possível que você tenha que consultar muitos outros simuladores financeiros de investimento dependendo do seu ramo de atividade.

SIMULADORES FINANCEIROS DE INVESTIMENTOS ATUAIS

1 – BANCO ITAÚ

O Itaú traz um simulador investimento renda fixa muito interessante que ajuda a calcular a rentabilidade e o saldo do seu investimento em CDB DI, determinando apenas a quantia e o período da aplicação.

2 – BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil pensou em pessoas que estão começando suas carreiras e criou um simulador voltado para estudantes universitárias gerando aplicações futuras, mas também serve para qualquer outro perfil de investidor.

Caso a ideia seja apenas o acumulo inicial de dinheiro há um simulador investimento poupança.

3 – XP INVESTIMENTOS

A empresa XP Investimentos possui uma calculadora de investimentos muito eficiente e que facilita muito a sua pesquisa.

O simulador possui filtros de objetivos como acumulo de 1 milhão de reais, reservas para aposentadoria, entre outros e mostra como resultado exatamente o que você deverá fazer no percurso para poder atingir este objetivos.

4 – BM&F BOVESPA

Para quem busca um simulador de investimentos na bolsa de valores, a BM&F Bovespa em parceria com a Folha Invest criaram um simulador para pretende começar a investir.

A plataforma possui um material explicativo e uma dinâmica intuitiva facilitando o uso.

Nela você pode simular a compra e venda de ações de inúmeras empresas conseguindo visualizar os seus ganhos e as suas perdas sem gastar nenhum dinheiro.

COMO COMEÇAR A INVESTIR?

Ante que você comece a investir é necessário entender que é preciso se prepara financeiramente construindo uma reserva de segurança.

O mais recomendado para essa reserva é o acumulo de 3 a 6 salários em uma poupança para fazer investimentos com segurança.

Caso você já tenha estas reservas o simulador financeiro de investimentos fará o resto para você mostrando as melhores linhas para a aplicação.

Somente depois que você conseguir poupar parte do seu orçamento e conseguindo atingir os dois objetivos que falamos acima você partira para objetivos maiores.

Uma boa dica é sempre se manter atualizado nos noticiários econômicos e das finanças habituais para que você consiga estar mais habituado com este universo.

PASSO A PASSO PARA COMEÇAR A INVESTIR DINHEIRO

Primeiro passo para que você comece a investir é definindo um valor com o qual você não deve contar a curto prazo.

Estabeleça uma meta de quanto tempo você pretende deixar seu dinheiro aplicado.

Através do simulador financeiro de investimentos faça uma boa analise do seu perfil de investidor isso vai te deixar mais confortável para aplicar sem nenhuma dúvida dentro da sua faixa de investimento.

Caro leitor se assim como eu você também esta em busca de como investir de forma coerente e gostou deste artigo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

Autora do blog Ecologia Sobre.
Post criado 3

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo