Elevador residencial

ACESSIBILIDADE E SEGURANÇA, MOTIVOS PARA INVESTIR EM UM ELEVADOR RESIDENCIAL

Espaço, segurança, autenticidade, acessibilidade e mais: conheça os motivos pelos quais você deveria investir em um elevador residencial.

O mercado imobiliário, no Brasil inteiro, está passando por um momento extremamente favorável. A verdade é que mais e mais pessoas estão pensando em construir sua casa, mas não é qualquer casa e não em qualquer lugar. Este “boom” também é um dos motivos pelos quais a procura por casas em condomínio em Belo Horizonte deram um salto considerável, nos últimos tempos.

Outro fator que tem chamado atenção na procura por casas em condomínio em Belo Horizonte são os elevadores residenciais que entregam ainda mais segurança e praticidade para a casa, mas será que é só isso? É o que vamos descobrir nesse artigo. Confira a seguir.  

INÚMERAS VANTAGENS

Oferecendo segurança e conveniência, um elevador residencial é um artigo que vem sendo levado em conta em casas em condomínio em Belo Horizonte, uma vez que auxilia pessoas com deficiência física a se moverem de um andar para o outro. Além disso, os elevadores residenciais também são excelentes para transportar itens de grande porte, como móveis, por exemplo, ou até mesmo compras.

COMPACTOS

Os elevadores residenciais ou domésticos geralmente ocupam menos espaço em comparação às escadas e esta opção pode, ainda, ajudar a economizar espaço para outros tipos de uso na casa. O elevador residencial pode ser facilmente instalado de maneira externa, o que daria uma entrada para os usuários em todos os níveis.

ACESSIBILIDADE

Uma das principais razões para se instalar um elevador residencial é que ele melhora significativamente a acessibilidade aos níveis superiores da casa. Isso é particularmente um benéfico se você tiver familiares mais velhos ou com problemas de mobilidade, morando com você. Um elevador pode eliminar o risco de queda das escadas para familiares e convidados que, de outra forma, encontrariam dificuldades para lidar com degraus.

SEGURANÇA

E como falamos logo acima, uma das maneiras mais comuns de as pessoas se machucarem em casas é quando estão subindo ou descendo escadas. Um elevador residencial protege não apenas as crianças, mas também os adultos frágeis. O equipamento, praticamente, não oferece riscos de transporte, se comparado aos degraus das escadas que, muitas vezes, não oferecem a aderência necessária para que idosos ou pessoas com problemas físicos se sintam seguros para encará-los.  

CARGAS

Imagine que você precisa transportar um móvel grande de um andar para o outro da sua casa? Ir de escada pode transformar a tarefa em um grande problema, não é mesmo? Isso também é um ponto positivo entregue pelos elevadores residenciais, já que eles oferecem um acesso rápido, prático e muito seguro. Aqui vale à pena lembrar, inclusive, que o transporte de grandes compras do supermercado, por exemplo, pode ser uma tarefa mais simples em casas que possuem elevador residencial, já que o equipamento oferece um acesso facilitado e seguro de um ponto a outro sem nenhum tipo de esforço.

AUTENTICIDADE

Talvez não seja este um dos principais motivos pelos quais os elevadores residenciais têm feito tanto sucesso em casas em condomínio em Belo Horizonte, mas com certeza, este pode ser um dos pontos positivos a serem levados em conta, já que o equipamento oferece uma nova dinâmica aos ambientes das residências, tornando-as mais leves e funcionais em sua estrutura, sem contar que o aparelho ainda entrega um toque elegante e sofisticado ao local, fazendo com que este se torne ainda mais exclusivo e autêntico.

Se você gostou deste artigo e quer descobrir outros pontos levados em conta na hora de escolher um imóvel na capital de minas gerais, então siga nossos perfis nas redes sociais e não perca nenhum de nossos conteúdos exclusivos.

Post criado 7

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo