7 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica veterinária

7 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica veterinária

Certamente, não basta amar os animais, abrir uma bela clínica veterinária e atender bem os pacientes para garantir um bom faturamento e o sucesso do seu negócio.

Com a concorrência cada vez maior, é preciso lançar mão de algumas estratégias.

Então como sair na frente de seus concorrentes?

Pensando nisso, baseado no sucesso de algumas clínicas veterinárias, resolvemos mostrar aqui 7 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica veterinária. Confira!

Como aumentar o lucro de minha veterinária

1. Invista em conforto

Um dos segredos de qualquer clínica veterinária, sem dúvida, é o conforto. Recepcionar os donos de animais, que muitas vezes chegam assustados e estressados,com uma clínica bem preparada e confortável, sem dúvida, faz toda a diferença, ajudando a minimizar o estresse causado pela situação.

Vale investir em decoração e em um bom atendimento, com direito à água, café, revistas, TV, para que a espera pelo atendimento não vire uma tortura.  

Acredite, um cliente satisfeito com o atendimento certamente retornará para novas consultas, além de poder indicar para amigos, o que representará um aumento no faturamento.

2. Prepare a equipe

Procure contar com uma equipe bem treinada e entrosada, disposta a oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Por isso, é fundamental investir na capacitação e treinamento dos funcionários, para que realizem um bom atendimento e saibam lidar com as frustrações ou preocupações dos clientes com empatia. Sem dúvida, uma das formas de atrair e fidelizar os clientes.

3. Crie laços com os clientes

Não basta apenas prestar um bom atendimento, para fidelizar os clientes, procure se aproximar através de atitudes simples, desde tratar o cliente pelo nome, procurar saber da recuperação do animal por telefonemas ou mensagens, oferecer brindes e mimos para os clientes, como lacinhos, adesivos ou amostras de produtos, enfim, procurar estabelecer uma relação de confiança.

4. Aposte no marketing

Hoje em dia, investir em estratégias de marketing é fundamental para a saúde de qualquer negócio. Por isso, é muito importante que toda clínica veterinária invista em marketing para construir identidade a ampliar o número de atendimentos.

Algumas estratégias básicas para qualquer negócio:

  • Criar um perfil nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, etc.);
  • Criar um site para divulgar a sua clínica e serviços;
  • Criar conteúdos relevantes para o seu público;
  • Descobrir as necessidades dos clientes;
  • Patrocinar campanhas para alcançar maior número de pessoas.

5. Invista em cursos de especialização

Cada vez mais se torna fundamental que qualquer profissional invista em cursos de especialização, até porque sabemos que as faculdades oferecem apenas conhecimento básico para atuar em cada uma das áreas. Assim sendo, o profissional deve investir em especialização que o capacite para atender a clientes, cada vez mais exigentes, oferecendo diagnóstico e tratamentos mais adequados aos pacientes.

Vale ter em mente que, investir em capacitação possibilita que o médico veterinário possa ampliar o leque de procedimentos realizados em sua clínica.

6. Aposte em Novidades

Como qualquer negócio, se mostrar atento às novidades é fundamental para aumentar o faturamento de uma clínica veterinária como, por exemplo, às novas tecnologias de diagnóstico, como o  ultrassom veterinário, que representa diversas vantagens, como uma maior precisão, agilidade, diagnóstico precoce, mais atendimentos, mais lucratividade e, claro, credibilidade.

7. Invista em um software veterinário

Certamente, o sucesso de qualquer empresa está intimamente ligado à uma gestão eficiente dos recursos, porém, nem sempre o profissional possui tempo, ou conhecimento, suficiente para realizar uma gestão eficiente.

Quais os benefícios de um software para sua Clínica Veterinária e Pet shop?

Felizmente, com o avanço da internet, até a área de gestão já não é mais problema para quem não tem muita intimidade com esse setor, já que existem atualmente diferentes softwares veterinários de gestão específicos para veterinários, como é o caso do Nuvem Vet.

Existem muitos softwares veterinários na web, porém, o Nuvem Vet oferece um sistema bem simples e um ótimo custo-benefício.

Nuvem Vet é um software veterinário na nuvem, com o qual irá agilizar e informatizar sua clínica veterinária com: registro consultas, exames, receituário, vacinas, financeiro e muito mais.

Pagamentos pendentes como evitar perder dinheiro em sua veterinária?

E é isso, seguindo esses simples passos, principalmente, investindo em um software veterinário, com certeza, será mais fácil aumentar o faturamento da sua clínica veterinária!

Post criado 1

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo